quinta-feira, 19 de abril de 2012

O CORDEIRO VERDADEIRO


A reflexão que fizemos na Páscoa foi muito importante.
Pelo menos para mim.
Compartilho aqui abaixo, o meu esboço, e, se você quiser, pode ouvir o meu áudio, ou baixá-lo gratuitamente, clicando aqui.
Meu entendimento é que somos bombardeados todos os anos com falsas imagens e impressões acerca de Jesus.
O Cristo, Filho do Deus vivo.
O Cordeiro Pascal.
O Verdadeiro, que com Seu sangue derramado comprou para Deus Pai gente de toda tribo, língua, povo e nação.
Aqueles que nEle creem.
Com base nesta informação, percebo que na verdade, pouco ou nada sabemos acerca do Cordeiro em um aspecto real e bíblico. Atual.
Temos uma imagem de um Jesus frágil, pregado na cruz, com pouca ou nenhuma ênfase sobre sua ressurreição, que é o fato mais importante acerca de Sua obra.
Se ele não ressuscitou, é vã a nossa fé como ensina o Apóstolo Paulo.
Mas ele verdadeiramente ressuscitou.
Nem o império Romano conseguiu suprimir com esta verdade...
Mas veja, ele não morreu efetivamente na Páscoa...
Mas antes.

O Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo
Apocalipse 13:8 E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Nós nem mesmo entendemos que sua aparência hoje não é a mesma dos filmes de Páscoa...
Lembre que nem mesmo seus discípulos o reconheceram...
Como no caminho de Emaús...
João, quando o viu, caiu como morto, como lemos em Apocalipse capítulo 1.

Quem é JESUS hoje?
Apocalipse 5:6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra. 7  E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono. 8 Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. 9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; 10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. 11 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, 12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor. 13 Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: 14 e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram.

Hoje, ou melhor, agora, enquanto você lê este post, é declarado no céu que Ele é Digno de TODA adoração que se faz ali.
Tanto agora, como em breve.
Em sua primeira vinda, foi até mesmo julgado pelo tribunal de César e do Sinédrio.
Entretanto, não é mais assim...

AGORA, O Cordeiro é quem libera o Juízo sobre a terra.
Apocalipse 6:1 E vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!

Apocalipse 14:9 Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, 10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

Não apenas Ele julgará as nações com justiça...
Mas o início deste juízo, de Sua Ira, será, de alguma forma, algo público.
Notório...
Visível e... imagino, assustador... 

E os habitantes da terra saberão!
Apocalipse 6:16 e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Mas neste momento, não precisamos estar aqui, para sofrer as consequências deste juízo...
Há um convite para estarmos em outro ambiente...

Todos os que são Seus estarão diante dEle!
Apocalipse 7:9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.

Apocalipse 7:14 Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que vêm da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 17porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.

Apocalipse 12:11 E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até a morte.

Mesmo que se levante o falso cristo... o anticristo...

Embora o anticristo se manifeste...
Apocalipse 13:11  E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

A vitória é de Jesus, O Cordeiro! E nós, os que cremos, estaremos JUNTO com ELE!
Apocalipse 17:13 Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. 14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.

Toda a adoração é devida a Jesus, o Cristo, O Cordeiro!

A ADORAÇÃO é de Jesus, O Cordeiro!
Apocalipse 14:1  E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. 2 E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão e a voz que ouvi era como de harpistas, que tocavam as suas harpas. 3  E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra. 4 Estes são os que não se contaminaram com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro.

Apocalipse 15:2 E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus. 3 E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos. 4 Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos.

Ele estará Se preparando para Suas Bodas com Sua Noiva.
Você  fará parte?

AS BODAS são para O Cordeiro!
Apocalipse 19:7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, 8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. 9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Apocalipse 21:9 E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.

Não haverá mais necessidade de igrejas, ou santuários...

O Cordeiro é o próprio Santuário
Apocalipse 21:22 Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.

Na verdade, Ele é a Fonte de TODAS as coisas.

O Cordeiro é a Fonte
Apocalipse 22:1 E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.  2 No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. 3 Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,  4 e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. 5 E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. 6 E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. 7 Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

E Ele tem em Suas mãos o livro da Vida, o Livro da Vida do Cordeiro.

O Livro da Vida é do Cordeiro
Apocalipse 21:23 A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. 24 As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. 25 As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá; 26 e a ela trarão a glória e a honra das nações. 27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

E eu pergunto... seu nome está inscrito lá meu querido?

O Sangue do Cordeiro é o ÚNICO acesso!
Apocalipse 22:14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Conheça o Jesus Cristo verdadeiro. Não aceite imitações falsas...
Mesmo que sejam baseadas em verdades do passado...
Ele vive!
Ele reina...
Ele salva...
E, em breve... muito breve, voltará.
Apenas o sangue do Cordeiro dá o acesso a este lugar.
Não a religião, não as obras, não ir na igreja...
Mas arrependimento de pecados, conversão genuína, lavagem pelo Sangue do Cordeiro.
Você já teve esta experiência?
Hoje é o seu dia.
Faça isso agora mesmo.
Se precisar de ajude, conte conosco por aqui.
Deus abençoe sua vida,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário