quinta-feira, 19 de abril de 2012

QUE ERA, QUE É, E QUE HÁ DE VIR... PARTE 3


Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8


Bem amigos, como falei nos posst anteriores, nos cultos de quarta feira aqui na igreja, estivemos orando e meditando em busca do Espírito Santo, e de um avivamento que venha sobre nós nestes últimos dias.
Como já compartilhei, temos uma palavra liberada pelo nosso Apóstolo, Arles Marques de entrarmos neste mover.
Ao longo destas três quartas feiras, estivemos nos movendo no que discernimos no Espírito como uma preparação, ou um "aquecimento" nesta busca.
Este tem sido o conteúdo predominante também das nossas reuniões de quinta feira, nas reuniões do Vinho Novo, que nos levou a criar este BLOG.
Aliás, se quiser, acompanhe nossas reuniões ao vivo, todas as quintas feiras, oito da noite.
Se preferir, pode também assistir aos arquivos das reuniões, gratuitamente.
Tanto para o conteúdo ao vivo, quanto para o conteúdo gravado, você pode acessar clicando aqui.
Como dissemos, cremos qeu Jesus é aquele que era, que é, e que há de vir.
Esta palavra, portanto, embora seja, claramente, uma palavra profética para um tempo futuro, também é uma palavra para hoje.
Sim, HOJE!
Palavra profética, e atual.
Assim, se buscarmos o entendimento contido nas palavras de Jesus, experimentaremos tudo o que Ele planejou quando as declarou.
Compartilho aqui a última de três.
Falamos sobre Jesus, aquele que há de vir...
Esta é a última parte deste estudo.

Jesus, que há de vir...

Apocalipse 3:7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Veja que vivemos sempre uma manifestação de falsos deuses...
Falsas adorações.
Todos os caminhos não levam a Deus, sendo tão diferentes.
Segundo a Palavra do próprio Deus, apenas Jesus é O Caminho.
O Único Caminho...
Só Ele é O Senhor, e tem as chaves.
“São” Pedro não tem...

8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar),

Ele sempre nos conhece.
Nossas obras, como falamos nas postagens anteriores.
E embora saiba que temos pouca força... 

... que tens pouca força,

Nos oferece recursos suplementares.
Poderosos.
Proféticos.
Celestiais:

1.       Joel 3:10 Forjai espadas das relhas dos vossos arados, e lanças das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte. 11  Apressai-vos, e vinde, todos os povos em redor, e ajuntai- vos; para ali, ó Senhor, faze descer os teus valentes.

2.       II Coríntios 12:9 E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte.

 ... entretanto guardaste a minha palavra...

Estes recursos estão disponíveis para os que guardam a Sua Palavra...

Salmos 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.

II Coríntios 4:13 Ora, temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos, 14 sabendo que aquele que ressucitou o Senhor Jesus, nos ressuscitará a nós com Jesus, e nos apresentará convosco.

Mateus 12:34 Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. 35 O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

        I Timóteo 6:12  Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. 13 Diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que perante Pôncio Pilatos deu o testemunho da boa confissão, exorto-te 14 a que guardes este mandamento sem mácula e irrepreensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo;

        Hebreus 3:1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus.

        Hebreus 4:14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

         Hebreus 10:23 ...retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.

e não negaste o meu nome. 9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo. 10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. 11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. 13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...

Enquanto aguardamos Sua vinda...
Seja para se manifestar em nossa vida nestes dias...
Seja Sua vinda gloriosa, sejamos perseverantes na Palavra, nas Obras, na Fé.

Que Deus nos abençoe e capacite para isso, em Nome de Jesus.

Abraço,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário