quarta-feira, 11 de abril de 2012

QUE ERA, QUE É, E QUE HÁ DE VIR... PARTE 2


Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

Bem amigos, como falei no post anterior, nos cultos de quarta feira aqui na igreja, estamos orando e meditando em busca do Espírito Santo, e de um avivamento que venha sobre nós nestes últimos dias.
Temos uma palavra liberada pelo nosso Apóstolo, Arles Marques de entrarmos neste mover.
Ao longo de três quartas feiras, iniciando a semana retrasada, o que discernimos no Espírito como uma preparação, ou um "aquecimento" nesta busca, estamos tratando de entender como nos movemos em fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Este tem sido o conteúdo predominante também das nossas reuniões de quinta feira, nas reuniões do Vinho Novo.
Aliás, se quiser, acompanhe nossas reuniões ao vivo, todas as quintas feiras, oito da noite.
Se preferir, pode também assistir aos arquivos das reuniões, gratuitamente.
Tanto para o conteúdo ao vivo, quanto para o conteúdo gravado, você pode acessar clicando aqui.
Voltando para o conteúdo das quartas feiras, temos sido visitados pelo Espírito Santo.
A primeira quarta feira foi de uma luta terrível para abrirmos o céu.
Já ontem foi tremendo...
Deus foi muito bom conosco, que estivemos na reunião de oração.
Mas voltando, quero compartilhar um discernimento, como já escrevi semana passada, que tem norteado estas reuniões...
Jesus é aquele que era, que é, e que há de vir.
Esta palavra, portanto, embora seja, claramente, uma palavra profética para um tempo futuro, também é uma palavra para hoje.
Sim, HOJE!
Palavra profética, e atual.
Assim, se buscarmos o entendimento contido nas palavras de Jesus, experimentaremos tudo o que Ele planejou quando as declarou.
Compartilho aqui a segunda palavra de três.
Hoje, falamos de Jesus aquele que é...
Que é...
Apocalipse 3:1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas:

Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.

Esta palavra morto vem do grego νεκρός nekros nek-ros', que fala de necrópsia. Vem aparentemente de uma palavra primária νέκυς nekus (um cadáver); morto (literalmente ou figuradamente; também um nome): - morto.

Muitos que professam fé em Jesus, o Autor da vida, e vida em abundância vivem, aparentemente, como que mortos...
A vida passa... e não vivem.
Presos.
Sem vida.
No passado, em situações, em pecado.
Presos por satanás.
Com aparência de mortos.
E estes recebem uma exortação:

2 Sê vigilante, e confirmao restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

Sobre obras perfeitas,podemos ler algo em Tiago!

Tiago 1:2 Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, 3 sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; 4 e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.

Ou seja, para confirmar o restante, precisamos de perseverança.
Buscar manter uma posição como a que tratamos no último post...
Na quarta feira passada...
Sempre precisamos manter nossa posição, depois que a obtemos.
Aqui, falamos biblicamente de ser diligente.
Esta é a expectativa de Deus para nós, depois que cremos.
Ou... depois que voltamos se estivemos longe.
Mas mesmo quando voltamos, precisamos sempre manter o processo.
Vamos comparar:

TEXTO DO POST DE HOJE
3 Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

TEXTO DO POST DA SEMANA PASSADA
2:5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e volta às primeiras obras;

O arrependimento é SEMPRE necessário
Todos os dias.
Em qualquer parte do processo.
Não existe evangelho sem arrependimento...
Embora esteja sendo pregado em larga escala por aí...

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.

5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida (DO CORDEIRO); antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. 6 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.

Para ambos versículos, quero comparar com as palavras de Jesus:
Mateus 10:32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus. 33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. 34 Não penseis que vim trazer paz à terra, não vim trazer paz, mas espada. 35 Por que eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; 36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. 37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. 38 E quem não toma a sua cruz, não segue após mim, não é digno de mim. 39 Quem quer achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.

Como podemos ver, os valores de Jesus são diferentes dos nossos.
Ele tem o livro da vida.
Ele é o seu legítimo dono.
Sua forma de avlaiar quem tem seu nome inscrito é baseado em vida.
Perseverança.
Confissão.
Testemunho.
Posicionamento.
Diante de qualquer situação.
Diante de quem quer que seja.
Estes não estão mortos...
Mas vivos.
Qual o seu estado hoje?
Jesus é O caminho, A verdade, e A VIDA!
Venha para Jesus.
Hoje.
Se precisar de ajuda, conte conosco.
Se quiser acessar ao áudio da ministração de ontem, clique aqui.
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário