terça-feira, 9 de julho de 2013

MSI - MOVIMENTO SEM IGREJA...

 
“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

Hebreus 10:25

Quarta feira tivemos um abençoado culto de oração e, no momento da Ceia do Senhor, um dos queridos pastores falou sobre a unidade do Corpo de Cristo e deu como exemplo o prejuízo que sofre uma pessoa que tem um dos seus membros amputados:
Todo o corpo sofre!
Um membro amputado perde sua “utilidade”, para nada mais serve.....MORRE!
Ouvindo-o falar, lembrei que há muitos anos, quando trabalhei no Hospital das Clínicas, aqui e São Paulo, fiquei bastante abalada e impressionada quando o grande atleta em salto triplo, chamado de João do Pulo, foi internado para amputar uma das pernas.
Ele sofreu um acidente e não teve como salvá-la... justo a perna... seu “instrumento de trabalho”.
Até então eu não sabia que quando se amputa um membro do corpo, ele é “enterrado” em um cemitério, lugar de mortos... aonde não há mais vida...
Tudo isso passou pela minha cabeça enquanto o pastor Ricardo ministrava e comecei a pensar no quanto, em nossos dias, há uma “maldita, desgraçada (sem graça) e herege ideia” de que não há mais necessidade de, como Filhos de Deus, nos reunirmos como igreja, em um templo, em uma congregação....
Ah... se o Rei Davi ouvisse isso, com certeza iria se entristecer e contrapor, afinal de contas não foi ele quem escreveu o lindo poema que está registrado no Salmo 84, exaltando a alegria e estar na Casa do Senhor?

“Como é agradável o lugar da Tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo. Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do Teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Como são felizes os que habitam em Tua Casa; louvam-te sem cessar! Como são felizes os que em Ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião. Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó. Olha, ó Deus, que és nosso escudo; trata com bondade o Teu ungido. Melhor é um dia nos Teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da Casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”
Salmos 84:1-10

Tenho certeza que essa “falsa e diabólica doutrina” é uma grande armadilha para “dispersar” a unidade e comunhão da igreja de Cristo.
Tenho certeza que é uma tentativa de satanás de “amputar”, “dilacerar” o Corpo de Cristo.
Vamos relembrar o que o Ap. Paulo diz à igreja de Corinto:

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não pertenço ao corpo,  nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: Porque não sou olho, não pertenço ao corpo, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: Não preciso de você!  Nem a cabeça pode dizer aos pés: Não preciso de vocês! Pelo contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.”
I Coríntios 12:12-27

Vamos também relembrar da unidade e comunhão da Igreja Primitiva:

“Com muitas outras palavras os advertia e insistia com eles: Salvem-se desta geração corrompida! Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo de cerca de três mil pessoas. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações. Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do Templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.”
Atos 2:40-47

E quanto a Jesus? O Filho de Deus... O Próprio Deus, era assíduo nas sinagogas:

“Eles foram para Cafarnaum e, assim que chegou o sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam maravilhados com o Seu ensino, porque lhes ensinava como alguém que tem autoridade e não como os mestres da lei.”
Marcos 1:21-22

São tantos os textos na Palavra de Deus que mostram claramente que a “Igreja” é um projeto que começou no Coração de Deus e a Bíblia também nos ensina que tem que haver os líderes para darem direção ao Povo de Deus:

“E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado.”
Efésios 4:11-12

E para encerrar, discordando mais uma vez e totalemente do “M.S I.”, quero chamar a sua atenção para as PALAVRAS de JESUS em APOCALIPSE:

“No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta, que dizia: Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia".
Apocalipse 1:10-11

A palavra IGREJA mencionada este texto é EKKLESIA:  "reunião de cidadãos chamados para fora de seus lares para algum lugar público, assembléia de cristãos reunidos para adorar em um encontro religioso" (Strong)

Queridos irmãos e amigos, a Palavra de Deus nos adverte quanto as heresias, “falso evangelho” e falsas doutrinas que seriam pregadas nos últimos dias, o Ap. Paulo escreveu:

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina;  pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.”
II Timóteo 4:3-4

Devemos agradecer a Deus pela liberdade que temos, ou, “ainda temos” de nos reunir com nossos irmãos em um Templo para prestar um Culto de Adoração ao Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, e como Davi dizer:

“Melhor é um dia nos Teus átrios do que mil noutro lugar;  prefiro ficar à porta da Casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios.”
 
 
No amor de Cristo,

Fúlvia Maranhão, pra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário