terça-feira, 20 de setembro de 2011

Salmo 91: "Mal nenhum te sucederá!"

Creio que este é um dos Salmos mais conhecidos da Palavra de Deus.
Várias vezes e em diversos lugares diferentes vi a página de uma Bíblia, muitas vezes já amarelada e empoeirada, aberta neste Salmo....

O “Salmo da Proteção”

Será mesmo? De onde vem tal idéia?

Parece mais uma “superstição gospel”....(se existisse isso...claro)

Superstição = Crença errônea; falsa idéia a respeito do sobrenatural.

Tenho fé que o Deus do Salmo 91 pode realmente nos proteger, desde que todo princípio contido nele seja respeitado.

Existe algumas condições para que essa Poderosa Palavra se cumpra em nossas vidas.....leia:

Salmo 91:1 Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso

(ESSA PESSOA)

2 pode dizer ao Senhor: Tu és o meu Refúgio e a minha Fortaleza, o meu Deus, em quem confio.

Em primeiro lugar é necessário que reconheçamos o “Deus deste Salmo” como Altíssimo...Soberano....

E, se Ele é O Altíssimo, reverencio e temo Seu Nome e me submeto a Ele como Autoridade absoluta em minha vida.

Depois, precisamos HABITAR em Seu ESCONDERIJO....

Habitar = Residir, morar, viver, estar.

Não somente “lembrar dEle e Sua Palavra” quando necessitamos de “socorro”, ou que nos dê algo ...NÃO!

O Deus Altíssimo e (Único) Todo-Poderoso não é um “objeto” que está à nossa disposição para:

atender os nossos pedidos, ouvir nossas queixas e fazer a nossas vontades

ELE É DEUS.....DEUS VIVO e SANTO!

Hoje li uma frase que dizia o seguinte:

“ Valorizando quem me valoriza e deixando de tratar com prioridade quem me trata como opção...”

Será???

Se há Alguém que nos dá valor, é Deus; provou isso através de “atitude” , e não com “blá, blá, blá”...
Entregou o Seu Único Filho para ser “feito maldição” em nosso lugar...
E nós....O tratamos como “prioridade ou opção”?

Tratá-Lo como “prioridade”....é tê-Lo como Senhor de nossas vidas....é ser SERVO.....

(É amar....confiar.....consagrar....quebrantar....dedicar.....)

Tratá-Lo como “opção”....é tê-Lo como “supridor de vontades e emergências”.....é vê-Lo como SERVO....

Grande engano....

Minha oração é que você realmente “habite no esconderijo do Altíssimo”, e “descanse à sombra do Onipotente”
.... e....
com certeza, as promessas desse maravilhoso Salmo, se cumprirão, em Nome de Jesus!


No amor de Cristo,


Fúlvia Maranhão, pra


Leia a Bíblia

http://www.ccj.com.br/
http://apocalipseem2010.blogspot.com/
http://vinhonovoccj.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário