domingo, 25 de dezembro de 2011

UNÇÃO PARA 2012

Isaías 10:27 Naquele dia o fardo deles será tirado dos seus ombros, e o jugo deles do seu pescoço; o jugo se quebrará por causa da unção.

A unção tira o peso e quebra o jugo.

Isaías 11:1 Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. 2 O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.

Este texto fala sobre Jesus.
Fala sobre o Messias, que em hebraico significa O Ungido.
Quando Ele entrou neste mundo, recebeu o poder de quebrar o jugo e tirar o fardo.

Mateus 11:27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Ungir significa derramar, como Samuel derramou o óleo sobre Davi.
Significa, também, esfregar, e também significa aspergir.
A unção é a habilidade de Deus, vindo sobre a carne humana, fazer o que apenas Deus pode fazer.
Esta unção estava em Jesus O Cristo, que não era o seu sobrenome, mas significa o Ungido e sua unção.
A unção estava sobre Jesus.
Havia outra palavra profética sobre Ele:

Lucas 4:18 “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres”.

Jesus estava ungido para pregar.
Apenas assim é possível pregar.
A unção é o poder de Deus sobre o homem, para fazer o que apenas Deus pode fazer.
Depois que Samuel ungiu Davi, ele, que tocava a harpa, agora, quando o fazia, os demônios saiam das pessoas.
Muitas vezes, corais, músicos e pastores estão cantando e pregando, mas não estão debaixo de unção.
Quando fazemos isso debaixo de unção, o peso é tirado. O jugo é quebrado.
Jesus operava debaixo de unção.
Vamos ver exemplificadamente pela palavra profética de Samuel a Saul, os sinais de quem está debaixo de UNÇÃO, que oro, estejam sobre sua vida em 2012:

1. RESTAURAÇÃO
I Samuel 10: 1 Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: “O SENHOR o ungiu como líder da herança dele. 2 Hoje, quando você partir, encontrará dois homens perto do túmulo de Raquel, em Zelza, na fronteira de Benjamim. Eles lhe dirão: ‘As jumentas que você foi procurar já foram encontradas. Agora seu pai deixou de se importar com elas e está preocupado com vocês. Ele está perguntando: “Como encontrarei meu filho?”

A primeira coisa que acontece quando a unção vem, é restauração.
Trás de volta o que foi perdido.
Não importa o que foi perdido, a unção trás de volta.
Veja o caso da mulher do fluxo de sangue.
Ela tocou Jesus, buscando unção.
Sabia o que Jesus fazia.
Ela dizia consigo que, se ao menos eu o tocar, serei curada.
Ela chegou, tocou, e virtude, poder, unção, saiu de Jesus e veio para o corpo dela.
Ela sabia imediatamente que estava curada.
Teve sua saúde restituida.
Restaurada.
Jesus disse: quem me tocou?
Os discípulos ficaram loucos, não entendiam unção.
Diziam: como assim quem o tocou?
Há uma multidão aqui...
Mas na congregação, apenas uma pessoa com fé pode obter o que precisa de Jesus.
Jesus disse, SUA FÉ TE SALVOU!
A palavra da Bíblia é completamente curada, que no original, significa SHALOM, que quer dizer, completa.
Nada faltando.
Nada quebrado.
Tudo foi restaurado.
Quando a unção entra na minha vida, a primeira coisa que acontece é restauração total.

2. PROGRESSO
Vs. 3 “Então, dali, você prosseguirá para o carvalho de Tabor. Três homens virão subindo ao santuário de Deus em Betel, e encontrarão você ali. Um estará levando três cabritos, outro três pães, e outro uma vasilha de couro cheia de vinho”.

A segunda coisa, é progresso.
Significa que, por causa da unção, você vai ter um avanço, incremento, aumento sobrenatural.
A unção acelera todo o processo.
Um negócio que você possa assumir que normalmente levaria dez anos para dar determinado resultado, você pode obter em 1 ano.
Por causa da unção.
O mesmo no ministério, na casa, na vida, por causa da unção.
É um progresso sobrenatural.

3. FAVOR
Vs. 4 Eles o cumprimentarão e lhe oferecerão dois pães, que você deve aceitar.

A terceira é encontrar favor.
É Deus fazendo algo por você, que você não merece.
Algo que não se espera.
Mesmo pessoas que não gostam de mim vão me dar algo.
Favor de Deus através de pessoas que gostam e que não gostam de mim.
Jesus cresceu recebendo favor.
Maria foi agraciada.
Precisamos estudar mais acerca da GRAÇA.
Precisamos entender FAVOR.

4. TRANSFORMAÇÃO EM OUTRO HOMEM
5 “Depois você irá a Gibeá de Deus, onde há um destacamento filisteu. Ao chegar à cidade, você encontrará um grupo de profetas que virão descendo do altar do monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando. 6 O Espírito do SENHOR se apossará de você, e com eles você profetizará, e será um novo homem.”

A quarta coisa, é transformação.[
O que significa?
Mudança de Status.
Mudança de patamar.
Mudança de autoridade ministerial.
Mudança de Autoridade Espiritual.
Mudança na forma de exercer dons.
Mudança nos relacionamentos.
Mudanças.
Por causa da unção.
Pense na sua vida... percebe mudanças?

5. SOBRENATURAL
7 Assim que esses sinais se cumprirem, faça o que achar melhor, pois Deus está com você.

A quinta é que eu posso me mover de forma sobrenatural.
Quando a unção estiver em mim, e está, os sinais me acompanharão.
Preciso estudar, pois ela está em mim.
Deus está esperando por mim.
Preciso estudar e aprender.
Oséias 4:6 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento”.

II João 2:27 Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

A unção está em mim.
Paulo ensina Cristo em nós, esperança da Glória.
Eu preciso aprender a sugar desta unção.
A Unção está em mim.
A unção de sabedoria estava em Salomão, e a Rainha de Sabá veio de um país distante para ouvir de sua sabedoria.
A unção de Salomão havia produzido excelência.
A atenção aos detalhes.
Tudo deve ser excelente.
Os detalhes devem manifestar a excelência.
As pessoas são atraídas por excelência.
Na verdade, as pessoas são atraídas pela unção.

I João 2:18 Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.

A unção funciona em qualquer lugar.
Funciona se você é dona de casa, secretária, advogado...
A revelação pode estar com você.
Tudo deve ser feito debaixo da unção.
E isso é para viver no mundo.
Sem fluir na unção que Deus me deu, não conseguirei ser um bom mordomo do que Deus colocou em minha vida para que eu realize.
Pense nisso.
Que em 2012 você possa se conectar mais com a unção de Deus na sua vida.
Que você possa ser mais frutífero.
Que experimente RESTAURAÇÃO, PROGRESSO, FAVOR, TRANSFORMAÇÃO e o SOBRENATURAL.
Em Nome de Jesus... e até que Ele venha.

Abraço forte!
Haroldo Maranhão

Obs: Este conteúdo foi o esboço de uma palavra que preguei na igreja. Se quiser, há um vídeo grátis com esta ministração em meu outro BLOG: http://apocalipseem2010.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário