domingo, 19 de junho de 2011

OS RECURSOS ENCOBERTOS DE DEUS

Há um chamado de Deus para todos os que crêem na Sua Palavra a estarem atentos a coisas não visíveis, que são mais importantes que as visíveis.
As coisas invisíveis são eternas...

II Coríntios 4:18 Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas.

E qual seria este motivo?
Pelo fa to de que Deus é glorificado ao revelar recursos que Ele já proveu antes mesmo que nós precisássemos.
Então, quando ficamos procurando nossas soluções nos caminhos conhecidos, nas pessoas conhecidas, nos processos conhecidos... quando conseguimos algum tipo de solução paliativa, somos nós os glorificados, ou nossos amigos, ou outras coisas.
E, com certeza, teremos uma solução parcial.
“Quem beber da água que Eu lhe der, NUNCA mais terá sede”, disse Jesus...
Listei aqui, 7 textos da Bíblia que mostram que Deus proveu soluções antes que fosse necessário.

1. DEUS REVELA SEUS RECURSOS QUE NOS LIVRAM DE CAMINHOS ERRADOS

Números 22:31 Então o Senhor abriu os olhos a Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, e a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça, e prostrou-se com o rosto em terra.
Será que você é como Balaão, e está insistindo em um caminho que o próprio Deus fechou?

2. REVELAR SEUS RECURSOS QUANDO SOFREMOS AMEAÇAS ATERRORIZANTES

II Reis 6:16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. 17 E Eliseu orou, e disse: ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

Será que você é como Geazi, o servo de Eliseu, e está apavorado por que parece que você está completamente cercado, acuado e sem saída...
Peça para o Senhor abrir seus olhos para ver o livramento dEle...

3. REVELAR SEUS RECURSOS QUANDO ESTAMOS EM RISCO DE MORTE APARENTE

Gênesis 21:19 E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre e deu de beber ao menino.

Será que você está em uma situação limite, como Agar diante de seu filho Ismael, e parece que não há outro destino que não a morte?
Talvez não seja a morte física, mas a morte de um relacionamento, um projeto, um casamento, um sonho...
Clame ao Senhor para que Ele possa mostrar um poço de soluções que já está pronto ANTES mesmo que você precisasse delas...

4. REVELAR SEUS RECURSOS QUANDO JÁ FIZEMOS DE TUDO PARA OBEDECER

Gênesis 22:13 Nisso levantou Abraão os olhos e olhou, e eis atrás de si um carneiro embaraçado pelos chifres no mato; e foi Abraão, tomou o carneiro e o ofereceu em holocausto em lugar de seu filho.

Muitas vezes, somos tão zelosos com as coisas de Deus, e obedecemos em tudo, que, quando estamos em uma situação limite, temos a sensação que vamos fazer um sacrifício sem saída a Deus.
Saiba, querido, querida, que Deus NUNCA fica devendo nada para ninguém.
Se Ele mesmo proveu Seu holocausto com Abraão, Ele não quer seu sacrifício, mas quer mostrar a você o que está em seu coração.
Persevere até ver o livramento...

5. REVELAR SEUS RECURSOS PARA AS TERRÍVEIS COISAS FUTURAS

Apocalipse 1:1 Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e, enviando-as pelo seu anjo, as notificou a seu servo João;

No meu outro BLOG trato de profecias bíblicas sobre os últimos dias.
Se quiser, vai encontrar o link aí ao lado direito...
Saiba que, embora os cenários pareçam terríveis para o futuro próximo, Deus tem recursos já preparados antes para todos os que crêem em Jesus, e O confessam como Senhor e Salvador.
Assim, Apocalipse que significa revelação em grego, nos mostra que, SE estivermos no Senhor, em Sua Palavra, não há o que temer.
Podemos caminhar confiadamente que Ele cuidará de nós.

6. REVELAR SEUS RECURSOS E SUA PROVISÃO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO

Apocalipse 13:8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

Muitos confiam em religiões que julgam serem as mais antigas da humanidade, e que, supostamente, remontariam a dias bastante antigos.
Bem, as religiões são soluções humanas para uma tentativa de busca de alcançar a Deus.
Mesmo em suas expressões mais antigas...
A diferença é que Ele, O TODO PODEROSO, providenciou a Salvação em Jesus O Cristo, O Cordeiro que foi morto desde a Fundação do Mundo.

7. REVELAR SEU RECURSO ILIMITADO PARA A SALVAÇÃO ETERNA

Atos 26:16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer; 17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio, 18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.

A Salvação em Jesus é a maior obra da manifestação de Seu recurso para você e para mim.
Que o Espírito Santo abra seus olhos hoje, se você ainda não O conhece.
Que o Espírito Santo abra seus olhos hoje, para que você veja que foi chamado para ser alguém que é um ministro e testemunha de todas estas coisas para fazer a diferença em sua geração.

Deus abençoe sua vida,

Haroldo Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário