sábado, 21 de maio de 2011

CONSELHOS DE SALOMÃO...


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus."
Eclesiastes 12.13


Olá queridos amigos deste Blog!
Deus abençoe suas vidas!

Você sabe a diferença entre LER e MEDITAR?
Quando meditamos, nós paramos para PENSAR naquilo que estamos lendo.
E, por que estou explicando isso?!?
O texto acima foi escrito por Salomão, considerado o homem mais sábio de todos os tempos......homem de realizações e “requisitado” conselheiro, viveu em meio à riquezas.
Até JESUS no sermão da montanha cita “o vestuário” do rei Salomão, veja:

Mateus 6:28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Leia mais sobre Salomão :

• A sua sabedoria, a sua piedade (1 Rs 3.16 a 28 - 5.5), o esplendor da sua casa, e a extensão do seu reino, espalharam longe a sua fama (1 Rs 10.1 a 13).
• Como tinha sido predito, foi ele que edificou o primeiro templo de Jerusalém (1 Rs 5.6 - 2 Cr 2 a 4), e um palácio para si - a Casa do Bosque do Líbano - um edifício para a rainha egípcia, sua mulher - o muro de Jerusalém, e várias cidades (1 Rs 3.1 - 7.1,2,8 - 9.15 a 19,24).
• Ele e o seu povo gozaram de profunda paz durante o seu reinado, e em todos os seus domínios.
• Governou sobre todos os povos desde o Eufrates (e ainda mais para além deste rio) até ao Nilo. o seu exército era grande e achava-se bem equipado (1 Rs 4.26 - 10.26 - 2 Cr 1.14).
• De tal maneira ele protegeu o comércio que a Palestina se tornou rica, abundante em artigos de luxo (1 Rs 9.26 e 28 - 10.14,15,27 a 29).
• A sua casa tornou-se notável pela sua riqueza e esplendor (1 Rs 10.5 - cp. com Mt 6.29).
Que tal?
Ele foi um homem de grandes realizações ou não?
Ele foi um excelente administrador ou não?
Foi sábio ou não?

VOCÊ ACEITARIA UM CONSELHO DE SALOMÃO ????

Pois foi esse homem quem nos deu (inspirado pelo Espírito Santo do Senhor) esses sábios e verdadeiros e eternos conselhos, veja:

Eclesiastes 12:1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; 2 antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; 3 no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; 4 e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; 5 como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; 6 antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, 7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. 8 Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade. 9 O Pregador, além de sábio, ainda ensinou ao povo o conhecimento; e, atentando e esquadrinhando, compôs muitos provérbios. 10 Procurou o Pregador achar palavras agradáveis e escrever com retidão palavras de verdade. 11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados as sentenças coligidas, dadas pelo único Pastor. 12 Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. 13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.14 Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

Meu irmão, minha irmã; quantos de vocês já LERAM esse capítulo 12 de Eclesiastes muitas e muitas vezes, mas NUNCA MEDITARAM nele?
Não são somente conselhos, mas, uma ADVERTÊNCIA: “Toda escolha que fazemos HOJE tem uma conseqüência, AGORA e para a ETERNIDADE”
COMO e ONDE queremos passá-la??
Como queremos viver aqui nesta terra??
E como será o dia em que prestarmos contas ao Senhor, FACE a FACE?????
TEMER A DEUS é mais do que ter “medo”que ELE nos castigue se fizermos algo errado...
NÀO !!!
TEMER A DEUS é dedicar profundo respeito e obediência a ELE e a SUA PALAVRA.
DEDICAÇÃO significa = fazer sacrifício por; pôr-se ao serviço de; dar-se
Agora, imagine o que significa DEDICAR PROFUNDO RESPEITO e OBEDIÊNCIA a Deus, pois, como diz o texto, de TUDO que se tem ouvido isso é o que fica.
Faça uma avaliação de como está a sua vida;
Faça uma avaliação de como está sua vida espiritual;
Você tem vivido como se NUNCA fosse se encontrar com seu Criador???
O quanto você (e eu) temos dedicado de PROFUNDO RESPEITO e OBEDIÊNCIA a Nosso Pai Amado e Sua Fiel Palavra???
MEDITE nisso, no Nome de JESUS CRISTO, O Filho do Deus Vivo !

Muito amor,

Fúlvia Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário