domingo, 18 de novembro de 2012

A DIFERENÇA DE QUEM SERVE A DEUS


 
“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio;
entre o que serve a Deus, e o que o não serve.”
 Malaquias 3:18

Amados irmãos e amigos, acabei de ligar para uma irmã querida que está enfrentando uma situação delicada de saúde...
Muito delicada mesmo, mas é impressionante, é ”gritante” ver a diferença na vida de quem serve o Senhor e sabe quem Ele é independente das circunstâncias, e, de quem não tem relacionamento com o Senhor Jesus.
Não me refiro à pessoa que vai a uma igreja, ou que tenha alguma prática religiosa...
NÃO!
Eu me refiro a alguém conhece A Palavra de Deus.... e.... O Deus da Palavra!
Ao falar com essa querida irmã, através da sua voz pude perceber:
... sua fraqueza física, mas, seu vigor espiritual...
... sua FÉ inabalável.
Como isso é gratificante!
No Salmo 46: 1 a 3 nós lemos que:
 
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes
se projetem para o meio dos mares;
ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Essas não são simples palavras de um “lindo poema”, absolutamente...
Essa é uma Promessa do Nosso Deus....
É a própria Voz do Senhor ministrando aos nossos corações.
E o Senhor não “joga palavras ao vento”.
Se Ele falou... Ele cumpre!
Oh, que grande prejuízo tem a pessoa que nunca leu a Palavra de Vida...
Que grande perda é para alguém não conhecer as Escrituras Sagradas...
Que desperdício.....que tristeza......que infelicidade.....
 
“Rios de lágrimas correm dos meus olhos, porque a Tua lei não é obedecida.
Justo és, Senhor, e retas são as Tuas ordenanças.
Ordenaste os Teus testemunhos com justiça; dignos são de inteira confiança!
O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem das Tuas Palavras.
A Tua Promessa foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama.”
 
Salmos 119:136-140

Queridos irmãos e amigos, talvez no momento você se encontre mais forte fisicamente do que a minha querida irmã, mas, será que sua fé é INABALÁVEL?
Será que você pode dizer, assim como Apóstolo Paulo, com alegria e honestidade de coração:

“Deste evangelho fui constituído pregador, apóstolo e mestre.
Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em Quem tenho crido
 e estou bem certo de que Ele é Poderoso para guardar o meu depósito
até aquele dia. 
 
2 Timóteo 1:11-12
 
Que o Espírito Santo ministre ao teu coração!

No amor de Cristo,

Fúlvia Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário