terça-feira, 13 de julho de 2010

SEU FUTURO, SUA SALVAÇÃO...

Nas últimas reuniões falamos sobre o assunto mais importante de nossas vidas.
A nossa salvação eterna!
Conforme Deus inspirou para que fosse registrado na Bíblia, em nenhum outro Nome há salvação, mas apenas e tão somente, em Jesus, O Cristo, O Filho do Deus Vivo
Leia os textos abaixo, reflita, e lance toda a sua vida em Jesus.
São os quatro pontos mais importantes que você precisa conhecer!

DEUS ABENÇOE!


1. EU PEQUEI


GÁLATAS:
18   Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei.
19   Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
20   idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções,
21   invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.

APOCALIPSE 21:
8   Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

APOCALIPSE 22:
15   Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

ROMANOS 3:
23   pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

ROMANOS 5:
12   Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.



2. DEUS ME AMA


ROMANOS 5:
8   Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

EFÉSIOS 2:
4   Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
5   e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos

JOÃO 3:
16   Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

I JOÃO 4:
9   Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.



3. JESUS CRISTO, O ÚNICO MEDIADOR, MORREU POR MIM


JOÃO 3:
18   Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

I TIMÓTEO 2:
5   Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,

HEBREUS 12:
22   Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia
23   e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados,
24   e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel.

JOÃO 14:
6   Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

ATOS 4:
12   E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.

JOÃO 17:
3   E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

HEBREUS 10:
11   Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados;
12   Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,
13   aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.

JUDAS
4   Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
24   Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,
25   ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém!

JOÃO 1:
12   Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;


4. EU ME ARREPENDO DE MEUS PECADOS, CREIO NA SUA PALAVRA, CONFESSO E O RECEBO PELA GRAÇA E PELA FÉ - ESTOU SALVO!


JOÃO 1:
12   Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
13   os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

MATEUS 9:
12   Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes.
13   Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].

LUCAS 15:
7   Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

ROMANOS 2:
4   Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?
5   Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus,
6   que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento.

II CORÍNTIOS 2:
8   Porquanto, ainda que vos tenha contristado com a carta, não me arrependo; embora já me tenha arrependido (vejo que aquela carta vos contristou por breve tempo),
9   agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis.
10   Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.

II TIMÓTEO 2:
24   Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente,
25   disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
26   mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.

II PEDRO 2:
9   Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

II CORÍNTIOS 4:
13   Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,
14   sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.

ROMANOS 10:
8   Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.
9   Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10   Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.
11   Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.
12   Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
13   Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
14   Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
15   E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!
16   Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?
17   E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.

ROMANOS 3:
21   Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
22   justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que crêem; porque não há distinção,
23   pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
24   sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
25   a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;

ROMANOS 5:
1   Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
2   por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.
17   Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.
18   Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

EFÉSIOS 1:
6   para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado,
7   no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça

EFÉSIOS 2:
8   Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9   não de obras, para que ninguém se glorie.

TITO 2:
11   Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,
12   educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,
13   aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,
14   o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras.

TITO 3:
4   Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos,
5   não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
6   que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador,
7   a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna.


Este é um resumo da obra de salvação de Jesus, disponível para a sua vida.
Se você quiser saber mais sobre isso, por favor, fale conosco por email.
Teremos a maior alegria em compartilhar mais com você sobre esta obra tão tremenda.
Deus abençoe,


Fúlvia e Haroldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário