quarta-feira, 25 de maio de 2011

FRUTOS ESTRAGADOS... ALGUÉM QUER?






"Porquanto pelos seus frutos os conhecereis." 
Mateus 7.20


Bem amigos aqui do Blog...
....vou contar um segredo que muitos podem achar engraçado, ou, até mesmo ridículo.....(fiquem a vontade para decidir)....
Apesar de eu gostar muitíssimo de frutas, na maioria das vezes erro na hora de escolher; se algum de vocês me encontrar em uma frutaria, acho que não acreditariam nisso porque faço uma “pose” de quem tem “um profundo conhecimento no assunto”.
Mas, não se enganem...rsrs
Isso por vezes me deixa frustrada, porque quando olho a aparência da fruta... parece estar deliciosa, mas, quando vou experimentar....aiaiai!
Isso me fez lembrar das palavras de Jesus em Mat 7: 15 a 23:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? e em Teu nome não expulsamos demônios? e em Teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.

Vivemos dias em que a palavra “graça de Deus” é usada da maneira mais “sem noção” que pode existir:
Muitos ditos “cristãos”....
· Vivem no pecado, e se justificam em nome da “graça”....
· Transgridem em tudo, e prosseguem racionalizando em nome da “graça”
· São relaxados na maneira de servir a Deus, e não se importam...ah...e a “graça”?
· Vivem à sua maneira, .....“graça”......”graça”
· São rebeldes à autoridades, em nome da “graça” (- “como assim autoridade...isso é biblico?”)

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas,
como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria
e não gemendo, porque isso não vos seria útil.”
Hebreus 13:17

Ah!.....”não é bem assim”.....(essa frase está ficando cansativa de se ouvir....)
PRATICAM INIQUIDADE, em nome da “graça e do amor” (de Deus?) .... afinal de contas “Deus é amor”!
Óbvio.....Deus é amor..... e Ele é Santo, é Soberano, é Poderoso, é Puro....deve ser Temido, Reverenciado, Adorado.....é SENHOR!!!
A Definição do dicionário para Iniquidade é :

Integridade
sf (lat integritate) 1 Qualidade do que é íntegro. 2 Inteireza moral, retidão, honestidade. 3 Imparcialidade. 4 Inocência. 5 Virgindade.
Íntegro
adj (lat integru) 1 Inteiro, completo. 2 Reto, incorruptível.
Então;
Profetizar....
Expulsar demônios...
Fazer sinais e maravilhas.....
E em Nome de Jesus – (de acordo com Sua próprias palavras), não é sinal do Poder de Deus, de seguidor de Cristo...

"Porquanto pelos seus frutos os conhecereis."
Mateus 7.20

Assim como eu me engano muitas vezes ao olhar a aparência de uma fruta (... é só uma fruta) podemos nos enganar com a “manifestação de poder” na vida de pessoas, mas, que não demonstram no dia a dia compromisso nenhum com Cristo, Sua Palavra e Seu Reino (cuidado....é “só” sua alma eterna)
A palavra de Deus nos exorta:

"Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento"
Mateus 3:8

Queridos irmãos e amigos...
Não me importa nem um pouquinho se você achou essa “palavra dura de se ler”......
O que me importa é ver a sua vida “salva” e “livre do engano”
Tenho muito temor ao escrever meditações, pois, sou a PRIMEIRA que leio.....
Poucos têm permanecido no Caminho, pois não suportam o: negar-se a si mesmo, nem as renúncias do EU, nem os apelos de uma sociedade cada vez mais hedonista e materialista.
Minha oração é que possamos ouvir do Senhor Jesus o seguinte.....

“E o seu Senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.”
Mateus 25:21

No amor de Cristo,
Fúlvia Maranhão, pra.

sábado, 21 de maio de 2011

CONSELHOS DE SALOMÃO...


"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus."
Eclesiastes 12.13


Olá queridos amigos deste Blog!
Deus abençoe suas vidas!

Você sabe a diferença entre LER e MEDITAR?
Quando meditamos, nós paramos para PENSAR naquilo que estamos lendo.
E, por que estou explicando isso?!?
O texto acima foi escrito por Salomão, considerado o homem mais sábio de todos os tempos......homem de realizações e “requisitado” conselheiro, viveu em meio à riquezas.
Até JESUS no sermão da montanha cita “o vestuário” do rei Salomão, veja:

Mateus 6:28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

Leia mais sobre Salomão :

• A sua sabedoria, a sua piedade (1 Rs 3.16 a 28 - 5.5), o esplendor da sua casa, e a extensão do seu reino, espalharam longe a sua fama (1 Rs 10.1 a 13).
• Como tinha sido predito, foi ele que edificou o primeiro templo de Jerusalém (1 Rs 5.6 - 2 Cr 2 a 4), e um palácio para si - a Casa do Bosque do Líbano - um edifício para a rainha egípcia, sua mulher - o muro de Jerusalém, e várias cidades (1 Rs 3.1 - 7.1,2,8 - 9.15 a 19,24).
• Ele e o seu povo gozaram de profunda paz durante o seu reinado, e em todos os seus domínios.
• Governou sobre todos os povos desde o Eufrates (e ainda mais para além deste rio) até ao Nilo. o seu exército era grande e achava-se bem equipado (1 Rs 4.26 - 10.26 - 2 Cr 1.14).
• De tal maneira ele protegeu o comércio que a Palestina se tornou rica, abundante em artigos de luxo (1 Rs 9.26 e 28 - 10.14,15,27 a 29).
• A sua casa tornou-se notável pela sua riqueza e esplendor (1 Rs 10.5 - cp. com Mt 6.29).
Que tal?
Ele foi um homem de grandes realizações ou não?
Ele foi um excelente administrador ou não?
Foi sábio ou não?

VOCÊ ACEITARIA UM CONSELHO DE SALOMÃO ????

Pois foi esse homem quem nos deu (inspirado pelo Espírito Santo do Senhor) esses sábios e verdadeiros e eternos conselhos, veja:

Eclesiastes 12:1 Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; 2 antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; 3 no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; 4 e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; 5 como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; 6 antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, 7 e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. 8 Vaidade de vaidade, diz o Pregador, tudo é vaidade. 9 O Pregador, além de sábio, ainda ensinou ao povo o conhecimento; e, atentando e esquadrinhando, compôs muitos provérbios. 10 Procurou o Pregador achar palavras agradáveis e escrever com retidão palavras de verdade. 11 As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados as sentenças coligidas, dadas pelo único Pastor. 12 Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne. 13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.14 Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.

Meu irmão, minha irmã; quantos de vocês já LERAM esse capítulo 12 de Eclesiastes muitas e muitas vezes, mas NUNCA MEDITARAM nele?
Não são somente conselhos, mas, uma ADVERTÊNCIA: “Toda escolha que fazemos HOJE tem uma conseqüência, AGORA e para a ETERNIDADE”
COMO e ONDE queremos passá-la??
Como queremos viver aqui nesta terra??
E como será o dia em que prestarmos contas ao Senhor, FACE a FACE?????
TEMER A DEUS é mais do que ter “medo”que ELE nos castigue se fizermos algo errado...
NÀO !!!
TEMER A DEUS é dedicar profundo respeito e obediência a ELE e a SUA PALAVRA.
DEDICAÇÃO significa = fazer sacrifício por; pôr-se ao serviço de; dar-se
Agora, imagine o que significa DEDICAR PROFUNDO RESPEITO e OBEDIÊNCIA a Deus, pois, como diz o texto, de TUDO que se tem ouvido isso é o que fica.
Faça uma avaliação de como está a sua vida;
Faça uma avaliação de como está sua vida espiritual;
Você tem vivido como se NUNCA fosse se encontrar com seu Criador???
O quanto você (e eu) temos dedicado de PROFUNDO RESPEITO e OBEDIÊNCIA a Nosso Pai Amado e Sua Fiel Palavra???
MEDITE nisso, no Nome de JESUS CRISTO, O Filho do Deus Vivo !

Muito amor,

Fúlvia Maranhão

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O JUMENTINHO, VOCÊ E EU...

Bem amigos...
Esta é a Palavra que Deus me deu para pregar domingo passado.
Aqui, você vai encontrar o meu esboço.
Lá embaixo, o áudio...
Que Deus abençoe ricamente sua vida.

Haroldo Maranhão

1. JESUS SABIA DA EXISTÊNCIA DO JUMENTINHO E O CONHECIA PERFEITAMENTE ANTES MESMO QUE ESTE SOUBESSE E ENVIOU ALGUÉM PARA CHAMÁ-LO!

Lucas 19:29 Ao aproximar-se de Betfagé e de Betânia, junto do monte que se chama das Oliveiras, enviou dois dos discípulos,

Deus nos conhece desde antes de nascermos... leia o Salmo 139

2. JESUS SABIA QUE O JUMENTINHO ESTAVA PRESO, EMBORA ESTE, TALVEZ, NÃO TIVESSE CONSCIÊNCIA DE SUA SITUAÇÃO, E NEM QUE TIVESSE UMA SOLUÇÃO PARA SUA VIDA

30 ... dizendo-lhes: Ide à aldeia que está defronte, e aí, ao entrar, achareis preso um jumentinho

Deus nos chama para sermos verdadeiramente livres!
Gálatas 5:1 Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jogo de escravidão.

3. JESUS QUERIA FAZER NA VIDA DO JUMENTINHO ALGO QUE NUNCA TINHA ACONTECIDO

... em que ninguém jamais montou;

Deus quer fazer novas TODAS as coisas em nossas vidas...
Romanos 6:4 Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

4. JESUS O LIBERTOU

... desprendei-o...

Deus nos providenciou libertação...
Colossenses 1:13 ... e que nos libertou do império das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;

5. JESUS O TROUXE PARA PERTO DE SI

... e trazei-o.

Deus quer nos trazer para perto.
Efésios 2:13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

6. JESUS PROVEU UMA SOLUÇÃO COM AQUELES QUE O TINHAM PRESO. DEU UMA ORDEM.

31 Se alguém vos perguntar: Por que o desprendeis? Respondereis assim: O Senhor precisa dele.
32 Partiram, pois, os que tinham sido enviados, e acharam conforme lhes dissera. 33 Enquanto desprendiam o jumentinho, os seus donos lhes perguntaram: Por que desprendeis o jumentinho?
34 Responderam eles: O Senhor precisa dele.

Esta é a obra de Deus para conosco, em Jesus...
Lucas 4:18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

7. JESUS USOU O JUMENTINHO COMO O VEÍCULO PARA ELE SE MANIFESTAR

35 Trouxeram-no, pois, a Jesus e, lançando os seus mantos sobre o jumentinho, fizeram que Jesus montasse. 36 E, enquanto ele ia passando, outros estendiam no caminho os seus mantos. 37 Quando já ia chegando à descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinha visto,

Deus nos convida a sermos transformados.
II Coríntios 3:18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

8. JESUS FOI GLORIFICADO, E O JUMENTINHO PARTICIPOU COM ELE

38 dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.

Somos chamados por Deus a sermos participantes com Cristo.
Hebreus 3:14 ... porque nos temos tornado participantes de Cristo, se é que guardamos firme até o fim a nossa confiança inicial; 3:15 enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação;

9. SE O JUMENTINHO TIVESSE IDO SOZINHO ATÉ JERUSALÉM, NINGUÉM TERIA NOTADO... COM JESUS, ELE FEZ HISTÓRIA. É, ATÉ HOJE, O JUMENTINHO MAIS FAMOSO DO MUNDO!

Quanto você acha que vale?
Quanto disseram que você vale?
Você acredita mesmo nesta avaliação?
Quanto Deus diz que você vale?
Mateus 6:26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
E de outros animais?
E de jumentinhos?
Qual é o seu valor?
Em quem você vai acreditar?
Eu recomento crer em Jesus.
Deus abençoe,

Haroldo Maranhão


PS : Você vai encontrar o áudio desta ministração no meu blog, na barra vertical direita, no box de áudios meus para download grátis.